Juventude do PT

Introdução


 A JPT vive hoje um momento muito importante: conquistamos vitórias significativas como a transformação do nosso Setorial em Secretaria; a aprovação da obrigatoriedade de 20 % das vagas da Direção do Partido para jovens em todas as suas instâncias; e o reconhecimento da nossa autonomia funcional. Se todas estas conquistas são de fato fundamentais, outras grandes conquistas estão por vir e a Juventude do PT possui o dever de lutar por elas.
Precisamos aprofundar essas conquistas neste próximo período, e avançar mais. É necessário dialogar com os movimentos sociais, trazer a juventude para dentro do nosso partido e dialogar com as diversas massas juvenis da nossa cidade. Precisamos ter um programa de Juventude claro e que seja eficiente para nortear nossos candidatos e candidatas nas eleições em 2012 e na disputa da sociedade. É comprometido com esta causa e com a bandeira de nosso Partido, o Partido dos Trabalhadores, que apresento esta candidatura para os jovens filiados, para representar o anseio de todos e todas.

Valterson Mengalli

Funcionamento da JPT
Reunião da JPT



Executiva: As reuniões serão uma vez por semana e havendo necessidade será convocada reunião extraordinária pela mesma, será aberta somente para as/os membros da executiva da JPT que liberaram asdemandas levantadas pela diretoriass plenas.
Diretoria Plena: As reuniões ordinárias da diretoria plena será a cada 15 diass sendo aberto a participação para os filiados e simpatizantes da JPT, em considerção que apenas as/os diretórios terão direito a voto, ficando reservado para os filiados e simpatizantes o direito a voz as diretorias plenas tem a liberdade assim que necessário marcar reuniões para tratar da sua pasta lembrando que apenas nas reuniões da executiva mais diretoria há possibilidade de deliberar.
Conselho Político da JPT: As reuniões do conselho será consultivo uma vez por mês tendo direito a participação dos representante, os/as diretores(as) plenas e executiva.
GTE: Deverá ser composto pela executiva mais a secretária de assuntos institucionais e comunicação externa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário